domingo, 27 de março de 2016

Aprendendo Sobre Energias Alternativas

O uso de energias alternativas vem crescendo sobremaneira no mundo nos últimos anos. No Brasil, apesar do crescimento excelente no ano de 2015, ainda é muito pequeno o número de instalações. Nosso potencial para aproveitamento da luz solar e dos ventos é enorme, assim como da biomassa.
A ANEEL tem incentivado o uso de energias alternativas no país, principalmente pelo grande incremento da demanda de energia elétrica e escassez de produção do parque hidroelétrico, tendo muitas vezes, principalmente na época de verão, o sistema apelar para o uso de usinas termoelétricas cujo produto é caríssimo elevando as despesas dos consumidores finais, além de altamente poluidoras.
A utilização da luz solar e dos ventos para a produção de energia elétrica, além de muito mais baratas, não poluem o meio ambiente e proporcionam enorme economia nas contas da ordem de 80% .dos valores praticados pelas concessionárias nos dias de hoje.
Temos encontrado no meio do pessoal que trabalha com energia solar fotovoltaica uma grande receptividade aos iniciantes, incentivando a entrada de mais profissionais e empresários no setor que é deveras muito promissor no Brasil.
Muitos desses empresários já estabelecidos editam livros e cartilhas gratuitos que podem ser baixados diretamente dos sites de suas empresas.
Aos profissionais que se interessarem em estudar, aprender e atuar no campo de energia fotovoltaica indicamos que procurem no Google por sites de empresas do setor, ali encontrarão, além da parte comercial, muitos indicativos de e-books para downloads, além de cursos presenciais e online, muitos gratuitos.
Aos interessados indicamos que pesquisem por cursos e livros nesta página do Google
https://goo.gl/eJC0wa.
Como o campo de energias alternativas está em franco desenvolvimento, com implemento de novas tecnologias a todo momento, o que podemos dizer a nossos leitores é que estudem bastante e procurem estar sempre atualizados com as Normas Técnicas da ABNT e normas estrangeiras, principalmente europeias, ficando atentos às publicações resolutivas e normativas da ANEEL e, sempre que puderem, deem uma espiadinha aqui em nosso blog pois postaremos novidades do setor a todo momento.
Ótimo proveito e sucesso crescente para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.